Atrair clientes? Soa bem, mas como?
Como empresa ou agência, queremos todos ter o talento para captar clientes, conversões à venda, fidelizar. Mas, muitas vezes, o nosso potencial cliente não passa da primeira etapa do funil de vendas: conquistar a atenção do público.
Vem compreender o formato que vai transformar o teu negócio numa máquina de crescimento contínuo. Se seguir esta linha estratégica, será capaz de atrair, envolver e converter clientes para a fidelização de forma rápida.
O Online como um Motor de Vendas Dominante.
As leads de qualidade são o resultado de uma comunicação trabalhada, direcionada e devidamente segmentada. Então, por que trabalhar no meio do caos das redes sociais?
De acordo com dados de um estudo da empresa Klarna sobre a influencia das redes sociais na compra online, atualmente, 40% dos portugueses confirmam comprar produtos que veem nas redes sociais. Em comparação com outras redes, o Instagram é o canal de comunicação mais utilizado pelos portugueses para estas compras.
É importante perceber a presença do nosso público alvo para abranger todo o potencial cliente na nossa bolha de comunicação. É a partir desta análise, que conseguimos trabalhar a mensagem ao tipo de estratégia de comunicação de forma eficiente e mais propícia a resultados on point.
Argumento, Post, Ação!
A função do “Call to Action” (CTA), ou “Chamada para Ação”, é incentivar o público a realizar uma ação específica. No caso do CTA em marketing, o propósito é direcionar o usuário ao clique ou a efetuar uma decisão de aquisição.
Para além do trabalho artístico e fotográfico, é o ênfase às pequenas frases com gatilhos de ação que fazem as mensagens brilhar no meio do mar de tanta publicidade. São estes elementos que entram em primeiro contacto com o público em cada post. É sobretudo neles onde apostamos tudo para que todos captem, de forma imediata, a nossa essência de negócio, o nosso produto/ serviço e os benefícios. Fazer criar uma necessidade pelo nosso produto é essencial.
Num Mundo onde a Palavra Amiga Ganha Sempre.
Nas redes sociais, para uma estratégia de captação de interesse imediata, o primeiro passo para conquistar um novo seguidor é necessária a elaboração de uma criação escrita bem trabalhada em prol de um storytelling interessante. Esta estratégia de storytelling, quando bem direcionada, pode conquistar uma ligação emocional quase instantânea, ao permitir que o leitor se identifique com os valores da empresa. Atualmente, este é o fator diferenciador que mais conquista um público fidelizado ao nosso conteúdo.
E nós? Conseguimos a sua Atenção?
Esta é uma visão resumida da estratégia de captação de clientes. Mas, não é só disto que a tua empresa precisa para conquistar vendas sem esforço! Atenção: Para que isso se concretize, é preciso investir tempo e criatividade em conteúdo de qualidade.
Agora, a equipa Mbooster pode concede-lhe parte da nossa experiência em gestão de redes sociais, para transformar a sua comunicação. Fale-nos sobre o seu negócio e nós damos um Boost Extra no seu sucesso.
Quer conhecer mais sobre as etapas para a conversão de leads em venda? Dê uma vista de olhos no artigo “O que é o funil de vendas“.