Um bom 2023 para a mbooster

O ano de 2023 começa com uma nova maneira de estar. Na mbooster, sentimos uma grande evolução ao longo dos últimos 365 dias. 

O timing pareceu perfeito para fazemos isto por nós mesmos, que nos ocupamos da imagem de marca de tantos clientes. Nesta casa de ferreiro, o espeto é realmente de ferro.

 

Acima de tudo, aprofundamos a nossa Abordagem Centrada na Pessoa, a human-centered approach.

Também pensamos muito nos aspetos externos à nossa empresa: não apenas em termos de mercado e de clientes, mas em termos de mundo e de pessoas.

Felizmente, existe agora uma maior consciência de que tudo o que opera no digital e no marketing vinha a focar-se demasiado no objeto, na máquina. Isso está a mudar.

O nosso core é humano, e isso foi muito importante para nós ao longo de 2022. Isto é verdade tanto para as nossas relações comerciais, que não deixam nunca de ser relações, como para os nossos colaboradores. Não nos importamos com que nos tratem por tu — preferimos essa proximidade, aliás.

A nossa maneira de estar interna foi alinhada aos nossos valores, e por isso estamos satisfeitos. As nossas ações no meio profissional conheceram um aumento de competências e de volume de conhecimento em várias áreas tecnológicas.

E sabemos que, nesta vida moderna, estamos todos no telemóvel a tentar ganhar o jogo das redes sociais.

Incapazes de nos desligarmos, mas incapazes de nos ligarmos verdadeiramente com os outros.

Na mbooster, temos uma maneira de estar pessoal. Na verdade, para nós, a tecnologia permite-nos estar mais em contacto com a vida. O digital permite-nos automatizar tarefas, completá-las, e aumentar a proximidade com o cliente de forma saudável e útil. Ter mais escolhas.

E quanto à esfera pessoal, houve o respeito e o espaço que permitem às pessoas recarregarem e assim desenvolverem a produtividade de forma inteligente e adaptada ao ritmo de cada um, para profissionais mais felizes. Não nos importa o que cada um veste, a música que cada um ouve. Temos orgulho no espaço sem stress que criamos…

…E falando nisso…

escritório

Ano novo, escritório novo

Iniciamos esta nova etapa com um novo paradeiro. A mbooster mudou de instalações, e estamos agora à vontade num espaço confortável e produtivo. Estamos sempre disponíveis para receber os nossos amigos para beber um café e dar lições improvisadas de serigrafia (temos um atelier que faz sorrir todos os visitantes).

Acima de tudo, foi um espaço criado por nós e para nós, com muito pouco impacto ambiental. A nossa equipa precisa de uma boa dose de natureza para ter ideias. Por essa razão, a nossa filosofia de escritório é ter muitas plantas.

Não acreditamos em passar a vida fechados dentro de quatro paredes. Se nos vamos sentar para trabalhar, que seja num local entusiasmante.

Ao mesmo tempo, continuamos a cultivar a lógica de trabalho híbrido — um casamento entre o presencial e o remoto para fomentar a produtividade de todos.

 

A aceleração e a transição digital são importantes para Portugal

Vamos deitar-nos à noite com um sonho: a transição digital.

Atingir a transição digital é um must para Portugal, e é aquilo em que mais acreditamos. A literacia digital e o bom entendimento da experiência de utilizador têm realmente o condão de colocar as nossas empresas mais à frente no mundo.

Não o Robin dos Bosques, o Robin da Transição Digital? OK, esqueçam.

Reconhecemos o slow living como um staple da qualidade e do bem-estar humano — mas reconhecemos a velocidade como um grande benefício para todos os negócios. E o digital permite acelerar. É um estado com que as empresas estão a ter dificuldade. Portugal precisa de estar bem digitalmente, no online, para acelerar. É um dos focos da revitalização da sua economia.

Damos com negócios que estão à deriva na web. Estão entravados, à espera na fila enquanto alguém conta as moedas. Com alguma aceleração, tinham já pago online e estavam noutra. É aí que queremos ajudar.

 

Somos bacanos idiotas

…Porque temos muitas ideias.

Na elevação da nossa imagem e da nossa forma de estar, utilizamos uma das nossas técnicas preferidas de psicologia de marca: o desenvolvimento conceitual a partir de arquétipos desenvolvidos pelo psicólogo Carl Jung, para que o público desenvolva uma conexão instintiva e subconsciente com uma ideia. Estes estão presentes na história, na cultura e na experiência pessoal através de padrões coerentes e universais de comportamento, fala, ação, aspeto físico/visual, objetivos, motivações…

Identificamo-nos mais, por isso, com o Criador. É um arquétipo que transmite potencial e transformação.

Reinventa positivamente o cliente e escuta ativamente, é um visionário e um inventor.

Comunica inovação, oportunidade e novos começos, cria ideias com naturalidade e rapidez. O objetivo do Criador é ajudar os clientes a expressarem-se, utilizando o pensamento criativo para resolver problemas.

 

Uma essência calorosa e energética, em paz com a natureza

Consideramos que as nossas cores precisavam de ganhar intensidade e calor humano. O novo laranja da mbooster evoluiu para um tom mais intenso e quente, em linha com a nossa alma. Passamos a utilizar mais imagens conceituais, que transmitem sensações e uma aproximação do que é orgânico e do que é genuíno.

A própria navegação nos nossos canais digitais bebeu destas mudanças gráficas, como é o caso especial da nossa casa online, mbooster.pt. O nosso site oferece agora novas áreas de conteúdo e mais benefícios para os utilizadores.

Entregamo-nos a novas sinergias de User Interface e User Experience atualizadas. A navegação deve ser uma experiência interativa e envolvente.

 

Com tudo isto, estamos gratos pelo que o ano de 2022 nos trouxe, e muito entusiasmados pelas possibilidades de 2023.

Venha visitar-nos, beber um café e criar sinergias. Temos todo o prazer em conversar consigo.

Comments are closed.